5 dicas para gerenciar melhor seu salão!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Administrar um salão de beleza não é fácil. Natalina Ferreira que o diga. Ela e o seu marido, Alexandre Lambin, são proprietários do Naty Hair, são parceiros do Sistema Beauty há nove anos. O espaço, localizado na grande Florianópolis, em Santa Catarina.
Sem muita experiência, Natalina caiu de paraquedas na gestão do negócio. “Sempre fui organizada com as minhas finanças, mas não tinha ideia de como era comandar um salão de beleza. Precisei estudar muito para entender o meio”, afirma.
Há dez anos à frente do Naty Hair, Natalina é expert no assunto e faz questão de ressaltar que nunca mistura o lado pessoal com o profissional.
Com muita experiência acumulada, Natalina compartilha cinco dicas para gerir as finanças do seu salão de beleza.

1. Cuide das suas contas
Para manter tudo sob controle, fique de olho nos pagamentos, compras e transações. O Sistema Beauty registra todas as transações feitas no salão e gera relatórios simples para você visualizar melhor como está a saúde financeira do seu empreendimento. Para não fazer um mau negócio, compare o preço dos fornecedores de produtos. O cuidado com os detalhes tem ajudado o Naty Hair a manter colaboradores talentosos e clientes satisfeitos. “Aqui todo mundo recebe direitinho e o freguês sabe que não terá nenhum problema na hora de pagar”, indica Arlete, cliente do salão.

 

2. Ofereça opções de pagamento
Deixar o consumidor satisfeito é um dos principais mantras do Naty Hair. Além de caprichar nos cortes de cabelo, um diferencial é oferecer opções de pagamento. “Meu cliente não terá problema na hora de pagar. Aceitamos todos os tipos de cartão. Com o Sistema Beauty fica fácil gerenciar todas as formas de pagamento, não me preocupo mais se é pagamento em cartão, dinheiro ou cheque, está tudo ali na tela.”, conta Naty.

 

3. Diferencie seus serviços
O carro-chefe do Naty Hair são os cortes especializados, mas outros serviços também são oferecidos no espaço: “Fazer um bom corte de cabelo demanda tempo. Quando percebi isso, contratei manicures e um serviço de design de sobrancelhas. Assim, o cliente otimiza o seu tempo de permanência recebendo outros tipos de atendimentos simultaneamente, com o Sistema Beauty fica fácil gerenciar todas as agendas e horários, assim consigo me organizar e organizar meus profissionais para estarem prontos para receber meus clientes”, diz Naty.

 

4. Use o Sistema Beauty para melhorar sua “infra”
Com o Sistema Beauty, o dono do negócio fica mais tranquilo, pois mesmo ausente do estabelecimento pode monitorar tudo que está acontecendo a qualquer momento, além de ter relatórios instantâneos de faturamentos, despesas, estoque, entre outros.

 

5. Escolha a dedo seus parceiros
Ninguém faz um negócio vencedor sozinho. Para ter sucesso, é preciso estabelecer boas parcerias. Para Naty, o Sistema Beauty é uma delas. “Tenho confiança no Sistema Beauty, depois dele meu estabelecimento só cresceu, posso acessar minhas finanças de qualquer lugar e a qualquer momento, além do excelente atendimento prestado pela equipe Beauty”, diz Naty.

Conheça o Naty Hair

Comece em menos de 5 minutos

Encontre suas fontes de leads mais lucrativas, dimensione o que funciona e mate o que não funciona.

Teste grátis sem compromisso. Não pedimos cartão de crédito.

GProject Sistemas
Florianópolis – Santa Catarina
17.253.996/0001-40

  • (11) 4063-5106 SP
  • (19) 4062-9416 SP
  • (48) 4052-9404 SC
  • (21) 4063-5607 RJ
  • (51) 4063-6106 RS
  • (61) 4063-8620 DF

Tem alguma dúvida?

Adicione este número e fale com a gente no WhatsApp:
(48) 9 8455-0273 - Ou clique no botão: