DICAS PARA MONTAR UM SALÃO DE BELEZA DE SUCESSO

Abrir um grande centro de estética ou um salão de beleza no seu bairro são negócios lucrativos. Em tempos de crise as pessoas diminuem suas visitas aos salões, mas não o cortam por completo, sempre manterão seus cuidados básicos de beleza. E a maioria, assim que se reestabelecer financeiramente, voltará a normalizar seus cuidados com a estética.

Mas quais são os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de montar um salão de beleza?

Localização

Essa é uma parte importante na hora de escolher uma sala para montar o seu salão. Primeiramente, fique atento ao fluxo de pessoas e veículos que passam pela rua, ou pelo shopping/galeria. Depois, é importante observar se as pessoas terão fácil acesso para chegar até você, e se o local tem espaços disponíveis para estacionamento de clientes.

Layout

Nesta parte vale sempre lembrar que “menos é mais”. Um salão bem arejado e de fácil limpeza, com um sofá e alguns mimos como café, chá e revistas enquanto esperam, tornam o ambiente agradável e aconchegante para os seus clientes.

Serviços

Não limite seus serviços apenas a cortes e tratamentos para o cabelo, esta é uma área que pode abranger vários outros procedimentos, como design de sobrancelhas e cílios, higiene e embelezamento das mãos e pés, depilação, maquiagem facial, e até outros serviços de estética facial e corporal. Além disso, a venda de produtos para cabelo e estética no próprio salão aumentam ainda mais os lucros.

Profissionais

Escolha profissionais qualificados para realizar todos os procedimentos que possam causam riscos à saúde de seus clientes, certifique-se de contratar sempre pessoas bem treinadas para isso, afinal, como proprietário (a) você é responsável por todos os procedimentos realizados ali.
Conquiste a confiança de seus clientes.

Clientes satisfeitos

Mantenha uma boa reputação de sua empresa. Dê a melhor experiência possível para os seus clientes, tanto no atendimento quanto na realização dos procedimentos, fazendo com que se sintam valorizados. Se um cliente está feliz com o resultado ele voltará.

Clientes satisfeitos promovem o seu negócio!

 

FOTOS: Divulgação/Freepik

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