DICAS PARA MONTAR UM SALÃO DE BELEZA DE SUCESSO

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Abrir um grande centro de estética ou um salão de beleza no seu bairro são negócios lucrativos. Em tempos de crise as pessoas diminuem suas visitas aos salões, mas não o cortam por completo, sempre manterão seus cuidados básicos de beleza. E a maioria, assim que se reestabelecer financeiramente, voltará a normalizar seus cuidados com a estética.

Mas quais são os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de montar um salão de beleza?

Localização

Essa é uma parte importante na hora de escolher uma sala para montar o seu salão. Primeiramente, fique atento ao fluxo de pessoas e veículos que passam pela rua, ou pelo shopping/galeria. Depois, é importante observar se as pessoas terão fácil acesso para chegar até você, e se o local tem espaços disponíveis para estacionamento de clientes.

Layout

Nesta parte vale sempre lembrar que “menos é mais”. Um salão bem arejado e de fácil limpeza, com um sofá e alguns mimos como café, chá e revistas enquanto esperam, tornam o ambiente agradável e aconchegante para os seus clientes.

Serviços

Não limite seus serviços apenas a cortes e tratamentos para o cabelo, esta é uma área que pode abranger vários outros procedimentos, como design de sobrancelhas e cílios, higiene e embelezamento das mãos e pés, depilação, maquiagem facial, e até outros serviços de estética facial e corporal. Além disso, a venda de produtos para cabelo e estética no próprio salão aumentam ainda mais os lucros.

Profissionais

Escolha profissionais qualificados para realizar todos os procedimentos que possam causam riscos à saúde de seus clientes, certifique-se de contratar sempre pessoas bem treinadas para isso, afinal, como proprietário (a) você é responsável por todos os procedimentos realizados ali.
Conquiste a confiança de seus clientes.

Clientes satisfeitos

Mantenha uma boa reputação de sua empresa. Dê a melhor experiência possível para os seus clientes, tanto no atendimento quanto na realização dos procedimentos, fazendo com que se sintam valorizados. Se um cliente está feliz com o resultado ele voltará.

Clientes satisfeitos promovem o seu negócio!

 

FOTOS: Divulgação/Freepik

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